Instituto Federal de Educação do Espírito Santo abre 12 vagas temporárias para professores

A remuneração oferecida pode chegar a quase 6 mil reais, dependendo da titulação do candidato

POR:
Gabriel Seixas
Terceira Ponte, entre Vitória e Vila Velha (ES). Crédito: Saulo Pratti/Wikimedia Commons

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)  abriu processo seletivo com 12 vagas para professores substitutos. O edital prevê oportunidades para professores das disciplinas de Química, Matemática, Filosofia, Geografia, Letras, Biologia. Além desses cargos, há vagas para as funções de atendimento educacional especializado, libras e tecnologias educacionais e Educação a distância.  

As vagas são para os campi de Vitória, Vila Velha, Ibatiba, Cachoeiro de Itapemirim, Itapina, Aracruz, Piúma e Cefor. Para participar do concurso, o candidato deve possuir graduação na área desejada com licenciatura plena. Em alguns casos, é cobrado que o candidato também possua especialização ou mestrado.

O instituto oferece salários que variam de R$ 3.121,76 a R$ 5.742,14, dependendo da titulação, para jornadas de 40 horas. Os selecionados também receberão auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar (para filhos menores de seis anos).

As inscrições devem ser feitas presencialmente nos Campus relacionados a cada vaga - os endereços constam no item 3 do edital. A data de inscrição limite varia de acordo com o cargo desejado. Para conferir os detalhes de cada inscrição, acesse o site do IFES. A seleção será feita por meio de prova de títulos, classificatória e eliminatória, e prova de desempenho didático de caráter eliminatório. Não deixe de conferir o edital completo.

Tags

Guias