Oportunidades de formação para professores do Rio de Janeiro

As inscrições são voltadas para coordenadores pedagógicos, professores de Matemática e Língua Portuguesa

POR:
Laís Semis

Nos próximos dias, as Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) estão promovendo formações em parceria com as Secretarias da rede estadual do Rio e da rede municipal de Macaé.

A UERJ realiza até o dia 18 de maio uma capacitação em Educação financeira para professores de Matemática e coordenadores pedagógicos. O tema é tratado na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que já entrará em vigência em 2019 em algumas redes. A formação dura apenas um turno de duas horas, e há a possibilidade de formar até 4 grupos diferentes de 30 professores.

O evento na parte da manhã será das 9h às 11h e à tarde, das 14h às 16h. As inscrições podem ser feitas pelo formulário disponível neste link. Dúvidas sobre a capacitação podem ser esclarecidas pela Coordenação de Formação do Rio através do telefone (21) 2380-9107 ou pelo e-mail coordenacaodeformacao@educacao.rj.gov.br.

LEIA MAIS BNCC inclui Educação financeira em Matemática

Já a formação oferecida pela  UFRJ é focada nos professores de Língua Portuguesa. Com foco  em produção textual, o curso tem duração total de 48 horas. 32 dessas horas serão aulas presenciais com atividades complementares e 16 horas acontecerão a distância (EaD).

Entre os temas abordados estão os saberes docentes sobre o tópico, tipos de textos, práticas sociais, práticas discursivas e a escola como local de produção de saberes. As inscrições podem ser feitas pelo site do Centro de Formação Carolina Garcia, responsável pela realização do curso.

Tags

Guias

Tags

Guias

Aprofunde sua leitura