Curso grátis capacita professores para usar Internet das Coisas

As vagas são voltadas para professores de escolas públicas do Fundamental, Médio e técnico

POR:
NOVA ESCOLA
Foto: Markus Spiske for Unsplash

Professores e profissionais de Educação podem se inscrever para o curso de capacitação para Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês), promovido pela Samsung em parceria com o LSI-TEC (Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico). O curso é grátis.

LEIA MAIS   3 cursos para educadores que querem melhorar suas aulas

As próximas aulas serão realizadas nos dias 5 e 19 de maio, no espaço Samsung Ocean, localizado na Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo.

O objetivo do curso é oferecer conhecimento técnico sobre Internet das Coisas para professores e educadores da rede pública.

As vagas são voltadas para professores de escolas públicas dos ensinos fundamental, médio e técnico. Educadores que atuam em ONGs com estudantes do ensino básico também podem se inscrever no site.

Além das vagas para os encontros presenciais, a Samsung tem novas turmas para os cursos online na Plataforma Code IoT, com aulas abertas e gratuitas. Serão oferecidos seis cursos: Introdução à Internet das Coisas; Aprendendo a Programar; Eletrônica: conceitos e componentes básicos; Programação Física; Aplicativos para Dispositivos Móveis e Objetos inteligentes conectados. A partir do próximo dia 14, o módulo “Aprendendo a Programar” já estará disponível para acesso.

 

Curso Presencial em Internet das Coisas
Inscrições gratuitas pelo site: http://codeiot.org.br/codeday
Dias: 05 e 19 de maio
Local: Samsung Ocean USP, localizado na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).
Inscrições para todos os cursos pelo site: http://codeiot.org.br

 

Tags

Guias