UFMG oferece pós-graduação gratuita em tecnologias digitais

Curso oferece capacitação para professores no uso de tecnologias em sala de aula

POR:
Laís Semis
Campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)   Foto: Divulgação

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está com inscrições abertas para a especialização em “Tecnologias Digitais e Educação 3.0”. O curso tem carga horária de 420 horas e é gratuito. As atividades são ministradas à distância, com alguns encontros presenciais realizados em Belo Horizonte ou Sete Lagoas (MG).

LEIA MAIS   3 cursos para educadores que querem melhorar suas aulas

O curso é voltado para profissionais da Educação Básica da rede pública de ensino com formação em qualquer área do conhecimento. O objetivo é capacitar os professores para fazer bom uso de novas tecnologias em sala de aula, seja na utilização de aplicativos ou no emprego de ferramentas digitais que possam auxiliar no processo de ensino-aprendizagem.

As inscrições para a especialização estão abertas até 25 de maio e podem ser realizadas no site da UFMG. Para conferir as especificações do curso, como se inscrever e a bibliografia indicada para o processo seletivo, acesse aqui o edital. A pós-graduação tem início previsto para o dia 4 de agosto. Mais informações pelo e-mail cp-tecnodigital@ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-5179.

Tags

Guias

Tags

Guias