Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Notícias

Oportunidades para escolas e estudantes com projetos transformadores

Instituto Alana e Google estão com inscrições abertas para ações que valorizam protagonismo estudantil e a pesquisa durante a graduação

POR:
Laís Semis



O Desafio Criativo da Escola, programa do Instituto Alana que premia soluções criativas na Educação, está com inscrições abertas. A iniciativa contempla educadores do Ensino Fundamental ou Médio que desenvolvam projetos que encorajam os estudantes a protagonizarem mudanças a partir de problemas de suas escolas, comunidades ou município. Os estudantes envolvidos nesses projetos também podem se inscrever. Os projetos podem estar em andamento ou já terem sido concluídos tanto em escolas públicas, quanto em privadas, organizações não-governamentais, coletivos, movimentos e associações comunitárias.

LEIA MAIS Escola é espaço de aprendizagem e protagonismo

Esta é a 4ª edição do prêmio que vai selecionar 11 projetos que se destaquem em protagonismo, empatia, criatividade e trabalho em equipe. O prêmio é de R$ 500 para o educador responsável pela equipe, R$ 1,5 mil para a escola celebrar a conquista e/ou investir no projeto e uma viagem para um destino surpresa com as equipes premiadas para participar de oficinas, vivências e atividades culturais. As inscrições podem ser realizadas até 1º de outubro. Confira o regulamento do Desafio Criativos da Escola. Para mais informações, acesse o site do prêmio.

Já o Google está com inscrições abertas para o LARA (Latin America Research Awards). O projeto oferece bolsas de estudos para estudantes universitários e projetos de extensão que busquem solucionar desafios atuais por meio da tecnologia. Embora o enfoque principal seja em computação e tecnologia, os candidatos podem ser de diferentes áreas.

O programa está em seu sexto ano consecutivo e mais de 70 inscritos ganharam bolsas, entre novas pesquisas e extensões. O objetivo do LARA é dar auxílio para que os projetos possam se tornar realidade. Os interessados podem obter mais informações e se inscrever neste link. As inscrições vão até  25 de maio e os resultados serão anunciados em julho.

Tags

Guias

Aprofunde sua leitura

Assuntos Relacionados