Compartilhe:

Jornalismo

Medindo com régua

Por

31/12/1969

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Marcella de Oliveira Abreu Fontinele

Mentor: Fernando Barnabé

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Fernando Barnabé

Habilidade da BNCC

<EF03MA19> Estimar, medir e comparar comprimentos, utilizando unidades de medida não padronizadas e padronizadas mais usuais (metro, centímetro e milímetro) e diversos instrumentos de medida.

Objetivos específicos

Estabelecer a relação entre unidades de medida de uma mesma grandeza (metro e centímetro).



Conceito-chave

Comprimento. Unidades de medida. Metro. Centímetro.

Conhecimentos Prévios

Unidade de medidas de comprimento: metro e centímetro.

Recursos necessários

  • 20 envelopes;
  • Lã de 2 cores diferentes;
  • Material impresso com as atividades;
  • Régua;
  • Trena;
  • Atividades impressas;
  • Caderno, lápis, borracha;
  • Datashow (opcional)
continuar lendo

Veja mais sobre

Relacionadas

Últimas notícias