Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias
Reportagens | PLANOS DE AULA | Reportagens


Por: Patrick Cassimiro e Raissa Pascoal

De professor para professor

No Time de Autores NOVA ESCOLA, são dezenas de pessoas e um objetivo: produzir material de qualidade sobre prática docente e formação

Não é fácil reunir 185 cabeças com experiências distintas de escola e dispostas a passar quatro dias discutindo sobre ensino, aprendizagem e Matemática. Foi o que aconteceu durante a primeira Virada de Autores em novembro, que deu início à produção dos planos de aula de NOVA ESCOLA. "Reunimos educadores atuantes na Educação Básica porque acreditamos que é importante que ocupem o lugar de direito deles: o de quem entende de sala de aula", afirma Juliana Cavalcante, gerente desse projeto.

Agora, os autores produzirão 1.500 planos de aula sobre Matemática (disponíveis a partir de janeiro em novaescola.org.br/plansodeaula). "Além de atividades, teremos guias de intervenções e outros materiais complementares", conta Ana Ligia Scachetti, gerente pedagógica dos planos de aula.

No próximo ano, o Time vai crescer. Em janeiro, professores do Ensino Fundamental de Ciências e Inglês poderão se inscrever em novaescola.org.br/inscricoes e as inscrições para as demais disciplinas acontecerão ao longo de 2018.