Oportunidade para entender o impacto dos meios digitais na Educação

Seminário internacional da ESPM tem inscrições gratuitas para o evento

POR:
Laís Semis
Crédito: Shutterstock

Diante da propagação de notícias falsas (as chamadas “fake news”) e da mudança no conceito do que é público e privado na internet, a Educação para o consumo dos meios e ferramentas digitais é também uma forma de promover a cidadania e democracia. As mudanças resultantes desse novo cenário digital afetam o professores, alunos, pais e gestores. Para debater e esclarecer esses conceitos, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) realiza no dia 8 de março, a partir das 13h, o Seminário internacional Educação, Mídia e Consumo. A entrada é gratuita.

A programação aborda o que é Educação midiática, as novas formas de consumo de mídia, além de citar experiências brasileiras e internacionais. Entre os palestrantes convidados estão Isabela Ferin, da Universidade de Coimbra, em Portugal, e Renee Hobbs, fundadora do Media Education Lab, organização que tenta ampliar o conhecimento sobre o alcance das mídias digitais nos Estados Unidos. Os especialistas e pesquisadores vão refletir sobre consumo midiático e educação para o uso das mídias. O seminário marca também o lançamento da Cátedra Palavra Aberta ESPM, iniciativa que irá investigar processos de produção e recepção de mídia digital.

SERVIÇO
Inscrições: Gratuitas pelo site da ESPM
Data: 8/3/2018
Horário: 13h30 às 18h
Local: ESPM – Rua: Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo
Auditório Philip Kotler