NOVA ESCOLA procura jornalistas em Boa Vista (RR)

Revista vai produzir reportagem sobre a crise dos refugiados venezuelanos na cidade

POR:
NOVA ESCOLA
Foto: Boris Heger/Acnur

A revista NOVA ESCOLA, maior e mais importante publicação de educação do país, procura jornalistas e fotógrafos em Boa Vista (RR) para a cobertura da crise humanitária causada pela chegada de refugiados venezuelanos ao Brasil por meio da fronteira do estado.

Segundo os últimos dados das autoridades locais, são 40 mil venezuelanos vivendo nas ruas de Boa Vista - a cidade tem 330 mil habitantes – e cerca de 800 novos entrando por dia. Na última sexta-feira (23), a prefeitura local declarou estado de emergência social e divulgou um plano para receber os imigrantes. Entre as medidas previstas, está o acolhimento de crianças em situação de rua, com a criação de abrigos e ações de alimentação, saúde, higiene e educação para os menores.

Além de entrevistar as autoridades locais e contar as histórias pessoais dos refugiados, o foco da reportagem de NOVA ESCOLA serão as ações de acolhimento educacional previstas para os refugiados pelo governo local e a rede de assistência do terceiro setor. A ideia é mostrar como a crise tem afetado a educação pública e como as escolas e as redes de ensino podem atuar.   

Os interessados devem preencher este formulário (https://goo.gl/forms/vWEGa12DQdIPbvlv1

) com seus contatos e um breve resumo do currículo.  

Tags

Tags

Guias