Prêmio seleciona universitários para fazer intercâmbio no Canadá

Inscrições acontecem até 5 de março, estudantes do Brasil inteiro podem participar

POR:
Paula Peres
Crédito: Getty Images

Estudantes de graduação de todo o Brasil (de faculdades públicas e particulares) que desejam estudar inglês no Canadá ainda este ano podem se inscrever, de graça, no Prêmio "Educação Transforma Pravaler" até o dia 5 de março, através deste link.

A iniciativa pretende reconhecer e investir em estudantes que se destacam por suas histórias de superação, atitudes inovadoras e que acreditam que podem transformar seu futuro pela Educação. Serão selecionados apenas dois estudantes, que ganharão, além do intercâmbio de 2 meses no Canadá (com ajuda de custo), um vale-educação no valor de R$ 5 mil para fazer cursos de extensão, sessões de acompanhamento profissional e um notebook.

A inscrição, que inclui um teste de perfil comportamental, é a primeira de quatro etapas do Prêmio. Delas, serão selecionados 400 estudantes para a segunda etapa: a produção de um vídeo de até 3 minutos respondendo à pergunta "Por que a Educação mudou a minha vida?" Na terceira etapa, com 40 selecionados, os alunos fazem uma entrevista online.

Por fim, 20 universitários são selecionados para a última etapa: uma viagem a São Paulo com acompanhante e as despesas pagas para fazer a entrevista presencial e participar de um final de semana com atividades, palestras e a revelação dos dois destaques vencedores. Os demais ainda recebem um cartão-Educação de R$ 1 mil.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser encontradas no regulamento da premiação.

Tags

Guias