Chances de ganhar um jogo, quais são?
POR:
Esse plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Francislene Ap. Guglielmo Vilela Dourado
Mentor: Mara Elizabeth Mansani
Especialista de área: Rita Batista
Habilidade da BNCC
EF02MA21 - Classificar resultados de eventos cotidianos aleatórios como “pouco prováveis”, “muito prováveis”, “improváveis” e “impossíveis”.
Objetivos específicos
- Explorar situações de aleatoriedade;
- Elaborar argumentos consistentes baseados na interpretação das informações, fazendo uso de conhecimentos sobre probabilidades;
- Compreender eventos aleatórios, sendo “pouco ou muito provável”, “improvável” ou “impossível”.
Conceito-chave
- Aleatoriedade, probabilidade, pouco provável, impossível.
Recursos necessários
- Imagens variadas de crianças brincando de queimada, futebol, bolinhas de gude (brincadeiras que as crianças geralmente utilizam, como cara ou coroa, par ou ímpar, sorteio…)
- Atividade principal impressa (uma por dupla).
- Quadro para registrar pontos importantes durante discussão/ socialização.
Título do plano - Planos de aula - 2º ano
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