Chances de ganhar um jogo, quais são?

POR:

Esse plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Francislene Ap. Guglielmo Vilela Dourado

Mentor: Mara Elizabeth Mansani

Especialista de área: Rita Batista

Habilidade da BNCC

EF02MA21 - Classificar resultados de eventos cotidianos aleatórios como “pouco prováveis”, “muito prováveis”, “improváveis” e “impossíveis”.

Objetivos específicos

- Explorar situações de aleatoriedade;

- Elaborar argumentos consistentes baseados na interpretação das informações, fazendo uso de conhecimentos sobre probabilidades;

- Compreender eventos aleatórios, sendo “pouco ou muito provável”, “improvável” ou “impossível”.

Conceito-chave

- Aleatoriedade, probabilidade, pouco provável, impossível.

Recursos necessários

- Imagens variadas de crianças brincando de queimada, futebol, bolinhas de gude (brincadeiras que as crianças geralmente utilizam, como cara ou coroa, par ou ímpar, sorteio…)

- Atividade principal impressa (uma por dupla).

- Quadro para registrar pontos importantes durante discussão/ socialização.

Título do plano - Planos de aula - 2º ano

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