Expediente Edição 55
Conheça os profissionais que participaram desta edição
PorNOVA ESCOLA
14/03/2017
Este conteúdo é gratuito, entre na sua conta para ter acesso completo Cadastre-se
Compartilhe:
Jornalismo
PorNOVA ESCOLA
14/03/2017
Camila Pereira, Denis Mizne, Florian Bartunek, Paulo Lemann
Leandro Beguoci
Editores executivos
Alice Vasconcellos (design), Ana Ligia Scachetti (digital) e Rodrigo Ratier (impresso)
Editor
Gustavo Heidrich
Editora de Comunidades e Crescimento
Elaine Iorio
Editores-assistentes
Raissa Pascoal e Wellington Soares
Repórteres
Anna Rachel Ferreira, Karina Padial, Laís Semis, Paula Peres e Pedro Annunciato
Estagiários
Larissa Darc, Lucas Magalhães Freire e Nairim Bernardo
Designers
Jacqueline Hamine e Patrick Cassimiro
Webmaster
Felipe Costa
Colaborou nesta edição
Sidney Cerchiaro (revisão)
Gerente de Operações
Kendra Gianoni
Kátia Gimenes
Vitor Nogueira
Valquíria Martins Morais
Juliana Matteucci
Paloma Mello
Analista Financeira
Helen Mary Pin
novaescola@novaescola.org.br
Últimas notícias
Educação infantil
Brincadeiras musicais e cantadas: possibilidades e sugestões para a Educação Infantil
Propostas que exploram a musicalidade propiciam experiências ricas de aprendizagem para as crianças. Educadoras contam como estruturá-las na rotina escolar
Recomposição de aprendizagens
Áreas do conhecimento: os desafios da interdisciplinaridade no Novo Ensino Médio
Em roda de conversa, especialistas debatem como as equipes pedagógicas podem se organizar para implementar as mudanças
Coordenação pedagógica
Formação continuada: apoie a equipe para colocar em prática a Aprendizagem Baseada em Projetos
Confira roteiro formativo para preparar os professores e conheça experiências e sugestões de especialistas e de quem já utiliza essa metodologia ativa
Gêneros textuais
Como utilizar gêneros digitais para estudar os clássicos da literatura
Educadora faz reflexão da importância de explorar textos literários na escola e compartilha caminhos para engajar alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental.
Educação Infantil
Como avaliar as vivências e as aprendizagens das crianças
Observação e escuta atentas são pontos-chave para compreender de maneira efetiva o que a turma já sabe