Expediente Edição 37
Conheça os profissionais que participaram desta edição
PorNOVA ESCOLA
17/08/2015
Este conteúdo é gratuito, entre na sua conta para ter acesso completo Cadastre-se
Compartilhe:
Jornalismo
PorNOVA ESCOLA
17/08/2015
Maggi Krause
Editora
Ana Ligia Scachetti
Editora de Arte
Alice Vasconcellos
Designer
Patrick Cassimiro
Repórteres
Karina Padial e Raissa Pascoal
Estagiária
Larissa Teixeira
Webmaster
Felipe Costa
Coordenadora Administrativa
Valquíria Martins Morais
Colaboraram nesta edição
Rosi Rico (edição), Sidney Cerchiaro (revisão), Priscila Monteiro (coordenação pedagógica), Débora Rana e Maura Barbosa (consultoria)
GENTE QUE EDUCA
Editoras-assistentes
Elaine Iorio e Iana Chan
Estagiários
Nina Turin e Pedro Annunciato
Gerente de Marketing
Caroline Rêgo
Executiva de Negócios
Analucia Bertola
Analistas
Bruna Sansão, Elaine Japiassú e Juliana Costa
Estagiárias
Fernanda Morgado e Juliana Matteucci
Consultora Financeira
Kátia Gimenes
Analistas Financeiras
Adriana Muzetti e Helen Mary Pin
Coordenador de Processos
Vitor Nogueira
Últimas notícias
Educação infantil
Brincadeiras musicais e cantadas: possibilidades e sugestões para a Educação Infantil
Propostas que exploram a musicalidade propiciam experiências ricas de aprendizagem para as crianças. Educadoras contam como estruturá-las na rotina escolar
Recomposição de aprendizagens
Áreas do conhecimento: os desafios da interdisciplinaridade no Novo Ensino Médio
Em roda de conversa, especialistas debatem como as equipes pedagógicas podem se organizar para implementar as mudanças
Coordenação pedagógica
Formação continuada: apoie a equipe para colocar em prática a Aprendizagem Baseada em Projetos
Confira roteiro formativo para preparar os professores e conheça experiências e sugestões de especialistas e de quem já utiliza essa metodologia ativa
Gêneros textuais
Como utilizar gêneros digitais para estudar os clássicos da literatura
Educadora faz reflexão da importância de explorar textos literários na escola e compartilha caminhos para engajar alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental.
Educação Infantil
Como avaliar as vivências e as aprendizagens das crianças
Observação e escuta atentas são pontos-chave para compreender de maneira efetiva o que a turma já sabe