Expediente Edição 34
Conheça os profissionais que participaram desta edição
PorNOVA ESCOLA
20/08/2015
Este conteúdo é gratuito, entre na sua conta para ter acesso completo Cadastre-se
Compartilhe:
Jornalismo
PorNOVA ESCOLA
20/08/2015
Maggi Krause
Editora
Ana Ligia Scachetti
Diretora de Arte
Manuela Novais
Coordenadora Pedagógica
Regina Scarpa
Editores de Arte
Renata Borges (revista) e Vilmar Oliveira (site)
Repórteres
Karina Padial e Raissa Pascoal
Estagiária
Larissa Teixeira
Webdesigner
André Menezes
Webmaster
Felipe Costa
Colaboraram nesta edição: Rosi Rico (edição), Sidney Cerchiaro (revisão), Maura Barbosa e Roberta Panico (consultoria)
GENTE QUE EDUCA
Editor
Rodrigo Ratier
Editora-assistente
Elaine Iorio (redes sociais)
Estagiários
Nina Turin e Pedro Annunciato
Gerente de Marketing
Caroline Rêgo
Executiva de Negócios
Analucia Bertola
Analistas
Aaron Racanicchi e Bruna Sansão
Estagiárias
Fernanda Morgado e Juliana Matteucci
Consultora Financeira
Kátia Gimenes
Analistas Financeiras
Adriana Muzetti e Helen Mary Pin
Coordenador de Processos
Vitor Nogueira
Últimas notícias
Educação infantil
Brincadeiras musicais e cantadas: possibilidades e sugestões para a Educação Infantil
Propostas que exploram a musicalidade propiciam experiências ricas de aprendizagem para as crianças. Educadoras contam como estruturá-las na rotina escolar
Recomposição de aprendizagens
Áreas do conhecimento: os desafios da interdisciplinaridade no Novo Ensino Médio
Em roda de conversa, especialistas debatem como as equipes pedagógicas podem se organizar para implementar as mudanças
Coordenação pedagógica
Formação continuada: apoie a equipe para colocar em prática a Aprendizagem Baseada em Projetos
Confira roteiro formativo para preparar os professores e conheça experiências e sugestões de especialistas e de quem já utiliza essa metodologia ativa
Gêneros textuais
Como utilizar gêneros digitais para estudar os clássicos da literatura
Educadora faz reflexão da importância de explorar textos literários na escola e compartilha caminhos para engajar alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental.
Educação Infantil
Como avaliar as vivências e as aprendizagens das crianças
Observação e escuta atentas são pontos-chave para compreender de maneira efetiva o que a turma já sabe