Introdução
Um guia para o coordenador pedagógico realizar a formação e a reflexão da equipe para a introdução das novas ferramentas no ensino
PorNOVA ESCOLA
11/01/2016
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Jornalismo
PorNOVA ESCOLA
11/01/2016
Nas últimas décadas, novas tecnologias têm surgido a todo momento e essas ferramentas impactam os processos de ensino e aprendizagem. A escola não pode, portanto, ignorá-las, mas também não deve correr atrás da última novidade apenas por modismo. A ação tem de ser planejada e colaborar de fato para o aprimoramento da aprendizagem.
Neste projeto de formação sobre o uso de tecnologia na sala de aula, Jane Reolo, diretora escolar em São Paulo, pesquisadora e consultora da área de tecnologias da informação e comunicação (TIC), propõe um guia para o coordenador pedagógico desenvolver a equipe e prepará-la para mais esse desafio.
Cada um dos cinco módulos possui indicações de leitura e orientações para realizar reuniões formativas sobre temas como o impacto da tecnologia nas novas gerações, estratégias de pesquisa na internet, avaliação, acessibilidade e direitos autorais. Confira!
OBJETIVO GERAL
Formar professores do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio para uso crítico e reflexivo das tecnologias digitais da informação e da comunicação.
Módulo 1: As novas gerações e a cultura digital
Módulo 2: Qualificação do uso dos recursos
Módulo 3: Parâmetros de avaliação e qualidade
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