Expediente Edição Especial Quem é e o que pensa o Diretor Escolar
Conheça os jornalistas, designers, fotógrafos, ilustradores e outros profissionais que participaram dessa edição
PorNOVA ESCOLA
17/12/2015
Este conteúdo é gratuito, entre na sua conta para ter acesso completo Cadastre-se
Compartilhe:
Jornalismo
PorNOVA ESCOLA
17/12/2015
Diretor de Redação
Gabriel Pillar Grossi
Diretora de Arte
Manuela Novais
Coordenadora Pedagógica
Regina Scarpa
Editora
Paola Gentile
Repórter
Gustavo Heidrich
Gerente de Projetos
Mauro Morellato
Analista de Planejamento e Controle Operacional
Kátia Gimenes
Processos Gráficos
Vitor Nogueira
Colaboraram nesta edição
Paula Louzano (consultora), Silvia Avanzi (editora), Cinthia Rodrigues (repórter) e Paulo Kaiser (revisor)
A edição especial Quem é e o que pensa o Diretor Escolar é uma publicação da área de Estudos e Pesquisas da Fundação Victor Civita.
Últimas notícias
Educação infantil
Brincadeiras musicais e cantadas: possibilidades e sugestões para a Educação Infantil
Propostas que exploram a musicalidade propiciam experiências ricas de aprendizagem para as crianças. Educadoras contam como estruturá-las na rotina escolar
Recomposição de aprendizagens
Áreas do conhecimento: os desafios da interdisciplinaridade no Novo Ensino Médio
Em roda de conversa, especialistas debatem como as equipes pedagógicas podem se organizar para implementar as mudanças
Coordenação pedagógica
Formação continuada: apoie a equipe para colocar em prática a Aprendizagem Baseada em Projetos
Confira roteiro formativo para preparar os professores e conheça experiências e sugestões de especialistas e de quem já utiliza essa metodologia ativa
Gêneros textuais
Como utilizar gêneros digitais para estudar os clássicos da literatura
Educadora faz reflexão da importância de explorar textos literários na escola e compartilha caminhos para engajar alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental.
Educação Infantil
Como avaliar as vivências e as aprendizagens das crianças
Observação e escuta atentas são pontos-chave para compreender de maneira efetiva o que a turma já sabe