Morar: uma questão de estilo
As crianças foram convidadas a apreciar as formas das casas onde vivem os bichos
Por
07/03/2018
Este conteúdo é gratuito, entre na sua conta para ter acesso completo Cadastre-se
Compartilhe:
Jornalismo
Por
07/03/2018
O QUE É?
Vídeo sobre projeto que explorou casas de animais, como o marimbondo, vespa, caracol e a aranha, o cubismo e outras expressões artísticas. Conteúdo originalmente publicado no site do Instituto Arte Escola, associação civil sem fins lucrativos que, desde 1989, qualifica, incentiva e reconhece o ensino da arte, por meio da formação continuada de professores da Educação Básica. Projeto participante do XV Prêmio Arte na Escola Cidadã, em 2014.
QUEM FEZ?
Paulo Henrique Lorenzetti, professor da EE Prof. Diva Gomes dos Santos, em Mauá (SP).
PODE TE INSPIRAR PORQUE...
O trabalho ressignificou a visão de arte das crianças porque as convidou a pensar sobre as formas da natureza.
ETAPA
Ensino Fundamental
ANO
1º ao 5º
CONTEÚDOS
Arte, cubismo, linguagem visual, natureza e sociedade
Estudos sobre casas: formas de habitar a arte
Últimas notícias
Educação infantil
Brincadeiras musicais e cantadas: possibilidades e sugestões para a Educação Infantil
Propostas que exploram a musicalidade propiciam experiências ricas de aprendizagem para as crianças. Educadoras contam como estruturá-las na rotina escolar
Recomposição de aprendizagens
Áreas do conhecimento: os desafios da interdisciplinaridade no Novo Ensino Médio
Em roda de conversa, especialistas debatem como as equipes pedagógicas podem se organizar para implementar as mudanças
Coordenação pedagógica
Formação continuada: apoie a equipe para colocar em prática a Aprendizagem Baseada em Projetos
Confira roteiro formativo para preparar os professores e conheça experiências e sugestões de especialistas e de quem já utiliza essa metodologia ativa
Gêneros textuais
Como utilizar gêneros digitais para estudar os clássicos da literatura
Educadora faz reflexão da importância de explorar textos literários na escola e compartilha caminhos para engajar alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental.
Educação Infantil
Como avaliar as vivências e as aprendizagens das crianças
Observação e escuta atentas são pontos-chave para compreender de maneira efetiva o que a turma já sabe