Compartilhe:

Jornalismo

Baixe gratuitamente: e-book sobre o que muda no Novo Ensino Médio

Conheça também caminhos para fazer a recomposição de aprendizagens dentro da nova estrutura da etapa

PorCamila Cecílio

25/04/2022

Crédito: Ana Matsusaki/Nova Escola

O Ensino Médio como é conhecido atualmente deixará de existir até 2025. Até lá, o Novo Ensino Médio deverá ser implementado em todo o país, finalizando um processo iniciado em 2017 a partir da legislação que reformulou toda a etapa. As mudanças, amparadas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), entraram em vigor neste ano.

Para te ajudar a entender o que muda e quais são os impactos do Novo Ensino Médio, a Nova Escola preparou um e-book com informações e sugestões para aprimorar a sua prática para esta etapa de ensino. 

O primeiro capítulo aborda o desafio da organização do Novo Ensino Médio conforme está previsto na BNCC. O segundo capítulo explora os Itinerários Formativos, trilhas que podem ser escolhidas pelos alunos para se aprofundar em uma ou mais áreas do conhecimento ou podem optar pela Educação Profissional Tecnológica (EPT). Já o terceiro capítulo traz sugestões práticas de como recompor as aprendizagens na etapa, considerando tanto o contexto da pandemia quanto das mudanças na estrutura dos três últimos anos da Educação Básica. Confira todos esses pontos no material digital a seguir.

Consultoria pedagógica: Paulo Cunha, professor, formador e especialista no Novo Ensino Médio. 

continuar lendo