Potência de Fração
Por
01/01/1970
Este conteúdo é gratuito, entre na sua conta para ter acesso completo Cadastre-se
Compartilhe:
Jornalismo
Por
01/01/1970
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Kurth Correa Waldhelm
Mentora: Débora Vieira de Moraes
Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas
Habilidade da BNCC
EF06MA10 - Resolver e elaborar problemas com números racionais positivos na representação decimal, envolvendo as quatro operações fundamentais e potenciação, por meio de estratégias diversas, utilizando estimativas e arredondamentos para verificar a razoabilidade de respostas, com e sem o uso de calculadora.
Objetivos específicos
Conceituar, resolver e elaborar estratégias de cálculo para potenciação de fração.
Conceito-chave
Potenciação de números fracionários
Recursos necessários
Últimas notícias
Instituto XP
Dos sonhos ao projeto de vida: como o planejamento financeiro pode ajudar os alunos no futuro?
Um dos grandes pilares da Educação Financeira, o tema exige traçar metas, tomar decisões e repensar atitudes diante do dinheiro
Prática pedagógica
Educação Física: os desafios e as possibilidades no retorno ao presencial
Ao trabalhar práticas corporais e aspectos socioemocionais, componente curricular deve contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes e ser um meio para o desenvolvimento de habilidades e competências
Recomposição de aprendizagens
Conheça experiência de como metodologias ativas podem estar presentes no dia a dia do Ensino Médio
Estratégia permite que o aluno produza conhecimento e trabalhe a criatividade e a reflexão
Prática pedagógica
Festa Junina: 3 sugestões para avançar na alfabetização e valorizar a cultura popular
Atividades envolvendo aspectos da culinária típica destas celebrações podem render muitas aprendizagens de leitura e escrita
Educação infantil
Brincadeiras musicais e cantadas: possibilidades e sugestões para a Educação Infantil
Propostas que exploram a musicalidade propiciam experiências ricas de aprendizagem para as crianças. Educadoras contam como estruturá-las na rotina escolar